Nota de Condolências Fotojornalista Orlando Filho

 

 O fotógrafo  Orlando da Silva Filho morreu na manhã desta terça-feira, aos 54 anos, após complicações cardíacas. Ele estava internado desde a última quinta-feira, no Hospital Dante Pazzanese, em São Paulo.

Com 20 anos atuando no Diário do Grande ABC , Filho passou pela Prefeitura de Guarulhos e outros jornais de São Paulo ao longo dos quase 30 anos de carreira. Formado em Jornalismo pela Universidade Braz Cubas, deixa a filha Gabriela e a mãe.

Conhecido pelos colegas de profissão pelo seu modo impecável e exigente de fotografar, Orlando Filho acumulou em seu portfólio coberturas de importantes eventos que marcaram o Jornalismo.

A primeira deles pelo Diário foi no dia 1º de setembro de 1998, quando fotografou uma partida de futsal da GM (General Motors), o treino de vôlei do time de Diadema para os Jogos Abertos e uma passeata de estudantes em São Bernardo, pedindo por mais segurança.

Dentre outros trabalhos assinados por Filho estão também a final da Copa João Havelange em 2000, a série sobre as Olarias do Grande ABC, em parceria com Ademir Medici, em 2005, além das coberturas dos shows das bandas Kiss, em 2012, e Queen, em 2008, ambas na Capital. 

A última pauta com imagens assinadas pelo morador de Ribeirão Pires foi uma entrevista com o Corregedor do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Antonio Roque Citadini, publicada no último dia 10 de junho.

fonte Diario do Grande ABC 

 

Tags:

Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja - Vila Buarque - São Paulo/SP - Cep: 01220-010 - Telefones: (11) 3257-3991 e (11) 94162-2008   Whatsapp 

   

Pesquisar no site