Credenciamento Futebol 2017

Credenciamento nos eventos esportivos do futebol foi o tema da reunião aberta, convocada pela ARFOC-SP. Estiveram presentes, associados e membros da diretoria para planejar, avaliar e discutir as regras que determinam as questões de credenciamento.

Foi comunicado aos presentes a renovação da parceria entre ARFOC-SP e FPF para gestão do credenciamento no Paulistão 2017. Essa relação pautada pelo profissionalismo e defesa da categoria, ao longo dos anos, nos trouxe organização e conquistas.

Neste ano mais uma vez, auxiliamos em questões importantes para finalização do protocolo de imprensa. Posicionamento dos fotógrafos em campo, questão das placas de publicidade, e especificações pontuais em estádios como a Vila Belmiro, foram destacadas. A chegada dos profissionais no estádio para acesso ao campo de jogo, foi prorrogado para até o minuto 15 do primeiro tempo, trazendo maior conforto em eventual atraso. Uso de bermuda continua permitido, entre outros pontos. Na próxima semana divulgaremos o protocolo na integra, em nosso site.

As ocorrências, relatadas por nossos associados, envolvendo revista da policia militar e postura de uma das equipes de fiscais da FPF, também foram levadas, discutidas havendo compromisso por parte da FPF na solução.

Os campeonatos geridos pela FOX, Copa America e Sulamericana , também contam com a gestão da Arfoc, e seguem as mesmas regras do Paulistão. Campeonatos da CBF, Copa do Brasil e Brasileiro, como todos sabem não temos influencia na aprovação e sistema de credenciamento. Com a CBF, estamos atuando na representação do nosso coletivo, apontando problemas e negociando solução. No inicio do Brasileiro 2016, atuamos na questão da ausência de placas de publicidade, que impedia nosso posicionamento em locais que não dispunham de placas. A solicitação de credenciamento por e.mail em alguns casos esbarrava no anti spam da CBF, causando grave problemas em vários jogos. e por fim a falta de resposta e confirmação da aprovação do credenciamento, essa sem solução até o fim do campeonato. Estamos reabrindo o dialogo com a CBF, para aprimorar a relação.

Na noite de ontem, 23/01, foi lido as regras, atuais, de credenciamento, para que todos tivessem acesso ao conjunto de normas. Importante ressaltar que o documento, foi fruto de anos de trabalho e aprovação da nossa comunidade. Foi aberta a palavra aos associados, para que fossem apontados eventuais pontos de ajustes, nas regras para este ano. Foi aprovado o recadastramento de agencias e fretas, conforme consta no item 1 do regulamento. Na próxima semana, em nosso site, será disponibilizado formulário para recadastramento. as agencias que já tem o cadastro e apresentaram documentação em anos anteriores, basta a atualização de dados cadastrais e solicitação de renovação pelo site. Para aqueles que não tenham a documentação previamente enviada, deve entregar a xerox da documentação em nossa sede.

A questão dos freelas, foi apontada como item a ser melhorado e merece maior atenção com regras mais abrangentes definindo critérios de aprovação. estamos trabalhando nisso. sugestões podem ser enviadas por emial. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até a próxima segunda.

Importante destacar a importancia do trabalho coletivo e união. Somente assim, seremos respeitados.

Em breve publicaremos a integra da ata da reunião, na área restrita do novo site.

A diretoria

Tags:

Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja - Vila Buarque - São Paulo/SP - Cep: 01220-010 - Telefones: (11) 3257-3991 e (11) 94162-2008   Whatsapp 

   

Pesquisar no site