Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Já estão abertas as inscrições para o VIII Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, com R$ 30 mil em premiação. O tema é “Poéticas e lugares do retrato” e tem como objetivo selecionar e premiar obras que proponham um diálogo com as práticas e poéticas do retrato, desde a sua configuração tradicional até as experiências e representações que possam expandir os seus lugares e significados enquanto ação artística.

As inscrições vão até 15 de fevereiro. É preciso enviar a obra impressa e ficha de inscrição através dos Correios. O edital com endereço de envio e mais informações, assim como a ficha de inscrição estão disponíveis no site do concurso. O Diário Contemporâneo abre espaço também para propostas em vídeo, instalações, projeções e trabalhos que misturam suportes.

“A proposta desse tema é trabalhar sobre o gênero retrato, ampliar a sua significação para além da figura humana, ou seja, pensar os espaços em que ocorrem as identificações e identidades e olhar os lugares no quais ocorrem os diálogos”, diz Mariano Klautau Filho, curador do projeto.

O artista poderá inscrever-se livremente e concorrer a qualquer um dos prêmios de acordo com a sua linha de trabalho. Serão selecionados no máximo vinte e cinco artistas, incluindo os três premiados.

Românticos de Cuba | Foto: Walda MarquesRomânticos de Cuba | Foto: Walda Marques

São três prêmios no valor de R$10 mil cada, sendo que dois deles serão concedidos na forma de bolsa para residência artística nas cidades de São Paulo e Belém. Os selecionados e premiados participarão da 8ª Mostra Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, que ocorrerá no período de 04 de maio a 02 de julho de 2017.

fonte: Iphoto Channel

 

Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja - Vila Buarque - São Paulo/SP - Cep: 01220-010 - Telefones: (11) 3257-3991 e (11) 94162-2008   Whatsapp 

   

Pesquisar no site